Gente, passando por aqui pra compartilhar minha primeira experiencia com o óleo de coco. Resolvi fazer o óleo depois de assistir alguns videos no youtube de como fazer.

Realmente não tem mistério, mas da um trabalhinho bom, pois o processo demora. Usei dois cocos que comprei no mercado, a água que tirei deles e mais um pouco de água filtrada, para ajudar a bater no liquidificador. O link da receita esta aqui.

IMG_0345

Gastei menos de R$6,00 com os dois cocos e aproximadamente umas duas horas de gás, entre fogão e forno (usei o forno para fazer uns biscoitinhos depois :)). O resultado foi um potinho de 200grs de óleo (nos mercados verdes da vida essa quantidade custa aproximadamente R$50,00), duas fornadas de biscotinhos sem glúten, e seis saquinhos de mais ou menos 200grs de coco ralado úmido e fresco, que congelei.

IMG_0390

O óleo, depois que ficou em temperatura ambiente, endureceu tipo quando fica na geladeira, penso que pode ser porque esta fazendo um friozinho por aqui. A poupa do coco que restou na panela depois da extração do óleo, a menina do vídeo deixou secar e usou como adubo, mas eu, juntei com um dos saquinhos de coco ralado, ovo, farinha de arroz, amido de milho, açúcar e fiz uns biscoitinhos, que ficaram ótimos pra tomar com cafezinho..rsrs…

Eu aprovei o resultado e ja estou cozinhando com ele, fica com um gostinho de coco no paladar, uma delicia!

Share