O ditado popular “quem não tem cão, caça com o gato”, aqui em casa é muito utilizado. Sempre que preciso de alguma coisa, mas não tenho ela na hora – sim, eu sou uma pessoa ansiosa..rsrs…acabo improvisando e substituindo pelo que tenho disponível em casa.

Outro dia fui pesquisar sobre aqueles suportes de utensílios que deixam as cozinhas mais praticas e lindas, e resolvi que eu mesma iria fazer o meu. Pesquisei muito e decidi que faria utilizando tubos de pvc, dá pra fazer coisas incríveis com eles. Enfim, com a definição na cabeça, fui dormir mais tranquila.

No dia seguinte, quando acordei e entrei no banheiro, a primeira coisa que vi, sem utilidade nenhuma ali, foi um suporte de toalha, em metal cromado, perfeito para o que eu queria e melhor ainda, já estava pronto..hehe..e gente, eu juro, que eu não descobri um santo para cobrir o outro..rsrs..ele nunca foi usado mesmo e nem seria. Desparafusei na mesma hora e limpei tudinho, passando uma esponja de aço bem de leve, para não arranhar, e álcool.

Então, com essa questão solucionada, faltavam apenas os ganchos, para pendurar os utensílios. Lembrei que tinha alguns pedaços de arame aqui e fui logo atras, com o alicate nas mãos e rapidamente, fiz alguns ganchos em formato de S. Como o arame não era novinho, depois de fazer os ganchos, lixei com lixa de madeira mesmo e depois pintei com tinta esmalte ouro, que tinha em casa também.

Depois de tudo pronto, chamei o marido para ajudar a furar e parafusar o suporte de toalha na cozinha, e fiquei feliz da vida com o resultado.

E então, vamos caçar com o gato também?! hehe

Share