Oi gente, andei um pouco sumida, muitas mudanças acontecendo na minha vida, e uma delas, foi a descoberta da doença celíaca, aquela que não pode ingerir glúten (trigo), aveia, cevada, e alguns derivados.

Pra falar a verdade essa descoberta não causou em mim um grande impacto, pois nunca fui muito chegada ao trigo, pães, macarrão, pizza, etc…mas um mingauzinho de aveia e um pedaço de pão italiano eu bem que gostava de comer de vez em quando..rsrs..mas fazer o que né! a vida pediu para eu parar de comer, então parei!
E agora, como fica o café da manhã sem aquela fatia de pãozinho com manteiga? ué, fica do mesmo jeito, ou quase..rsrs…

Logo nos primeiros dias de dieta, encontrei uma receita bárbara de um pão de iogurte de liquidificador sem glúten, perfeita, o pão fica super macio e saboroso, segue a receita

03 ovos
1/4 copo (copo de 200ml) de óleo
2 copos (copo de 200ml) de farinha ou creme de arroz
1 copo de iogurte natural
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata os ingredientes no liquidificador, começando pelos liquidos e por último o fermemto.Unte uma forma de bolo inglês e povilhe com farinha de arroz. Pré-aqueça o forno a 180º C. Deixe assar por aproximadamente 30 minutos, faça o teste do palito.

E outra receitinha que fiz sozinha hoje pela primeira vez, muito boa e bem fácil, são uns biscoitinhos tipo bolacha de coco, com polvilho doce, perfeita. Essa minha mãe que me passou, não sei de onde veio, só sei que é ótima. Na hora do lanchinho, ele quebra o maior galho, to andando com um potinho cheio deles na bolsa..rsrs… A receita

3 ovos
1 1/2 xícara de chá de açúcar (pode colocar menos)
1 colher de sopa de fermento em pó
3 colheres de sopa de margarina
1 pacote de 100gr de coco ralado (eu usei meio pacote)
polvilho doce até dar o ponto de enrolar

Misture os cinco primeiros ingredientes, depois adicione o polvilho devagar  e vá amassando até dar o ponto de enrolar. Asse as bolachas em forno 200 c em forma untada com margarina e enfarinhada com maisena ou farinha de arroz. Assa super rápido, coisa de 10 minutos, fique de olho.

 

bolachas de coco deliciosas

super macio, saindo fumaça

 

Share