Começo esse post dizendo que aqui em casa e no meu ateliê, tudo se renova e se transforma. Adoro mudar as coisas, de lugar, de forma, de cores….

E com essa cadeira de balanço não foi diferente. Ela estava sendo descartada no condomínio de uma amiga e logo que soube disso, me candidatei a ser sua nova “dona”. Ela estava precisando de cuidados, estava com uma das pernas precisando de reparos, mas nada tão grave assim, eu mesma consegui resolver a questão com cola e serragem, e precisava também de novo assento e encosto, pois a palhinha trançada estava desmanchando, além da reconstrução de uma das pontas torneadas, que estava quebrada e que refiz com durepoxi.
Quando ela chegou em casa, dei um banho com água, sabão e sal grosso..rsrs..e depois desmontei ela todinha. Tratei da perna, dei uma limpada boa também nas molas, que estavam em perfeito estado, só precisando mesmo de limpeza e antiferrugem. Depois raspei e lixei tudo, pra receber a nova cor. E então pintei com tinta esmalte brilhante vermelha usando pincel, dei duas mãos e voilá, ficou linda!
Trancei a palhinha nova, eu mesma. Não ficou assim tão profissional, mas esta funcionando ate agora 😉 Depois fiz as almofadas tipo futon para finalizar e dar um charme a mais!

Share